Irreal social 🎶: a world of adventures in BAN*_Déjà!
Crafting lyrics... in spite of the " Literal...
Step into a cultural imagination where art transcends. This page invites you to explore a vision of Portuguese culture that should be more expansive, inclusive, and truly authentic. Discover the depth behind the music and the genuine spirit of an artistic creation, beyond the " Imaginarium;)
ABC_Out of the Concert
15-4-26
Coliseu Club - Lisboa
✨Revisitar o passado é reactivar - o futuro… ✨
(Desculpem nada de CHAT, a chatear o presente ... apenas o CHAT para gozar com o Futuro, tão bem representado pelos canais do MURO... ou para quem preferir - O CONVENTO)
(Mais uma Catarina, a pular a cerca... é sim uma - Eu_Femêa;)😁 Se quiserem atirar a matar... façam favor de voar como ela, são livres, são livres para voar ... assim diz a canção ... mas lamento eu já há muito tempo que vivo em terra, em terras de Ultra-Mar e já não sei voar... vivo na cozinha do vosso Castelo 🏰... mas os meus pratos têm pouca clientela, não precisam de se preocupar... as minhas portas e janelas abrem pouco, só de vez em quando, para arejar e apanhar o ar do "Bom fim;)☺️
Alguns nativos acabam por espreitar e acabam por descobrir alguns sons de tachos e panelas sempre a timbrar de forma bacana e singela, parecido com as portas de cozinhas das suas cabanas, sempre a abrir e a fechar em alegria de movimento, sempre a cozinhar por dentro, deliciosos pratos de invento para oferecer ao justo culto sujeito anónimo, simples humilde, imperfeito e pecador, o grande acontecimento do Público privado, perfeito e independente !!!! Cada um em Si e com o seu 🌞🎼Nascente 😍
Imaginando as suas aguarelas maravilhosas do seu pensamento, vindas de um lugar ocidental-oriental, occipital e acidental, num oceano-azul profundo e discreto, cheio de cristal espiritual 😅🌊 é travesso sim, tem berço de ouro, o "puto Cristo nascido em nós, que nos ensinou o Amor... um verdadeiro dador, criador e iluminador...
Miragem de boa fé e mensagem, para quem vive em terra firme, debaixo da ponte e sempre com os olhos no horizonte para apanhar o comboio da próxima estação, mostrando ao longe - o seu escafandro interior com avental de cor oriental.🕉️
Pronta de "fato para a função, em banco preto e em espirito de *gato Tristão, não fosse a má costura, dar cabo da minha compostura e perfeita reputação.😉🎶
Aqui fica então:
A " Melodia de " Uma Lembrança bonita no passado, dia 15/04/26 no - Coliseu Club-Lisboa 🤍 perto do Reino de Algeciras, Tangêr e Ceuta 😁
Ontem, neste dia de *Liberdade, agradeço a Lisboa, "a ousadia de quem compareceu nesta noite pirata tão especial, vivida em partilha com tantos artistas e com um #Público Real "H_omni-presente… uma noite onde a música, a pintura e a palavra não foram indiferentes, dançaram juntas, numa só emoção.
Momentos assim ficam na memória de quem ainda sente o estranho e gosta de descobrir o desconhecido, ouvir, ver, apreciar arte com humildade de coração.
A Cultura é, sem dúvida, um dos alimentos mais ricos, puros e nobres para o espírito “real de um povo em evolução.
A boa *Cultura que todos nós cultivamos “ É para comer:) como dizia _Natália Correia;)
Vivemos tempos de imediatismo virtual, onde se servem os mesmos pratos todos os dias por canais diferentes, onde se prioriza o mais fácil, corre-se atrás do mais formatado, dourado, comercial, do brilhante e popular.
Daí que existem “pequenos grandes eventos” como o nosso que também são “diamantes em bruto feitos em verdadeiros Castelos de Ouro, com material de verdade e que infelizmente não têm cobertura mediática profissional, não por falta de *Aviso.
As Cartas 🎴
Foram enviados convites, cartas bem endereçadas, e acabaram por ser devolvidas ao remetente em bom português-educado!!! - Silêncio que se vai cantar o FADO!!! E virou Cristo - Pregado!!! 🎏
Ser "Artista Parva Nacional em Portugal, seja em que área for, se não pertenceres aos modelitos estrangeiros do corridinho do lobby cultural bem enraizado gerido por um “Polvo mediático“ que domina a indústria nacional e toda a imprensa social, todos os “pequenitos anônimos“ que não têm nada a ver com os alternativos da venda do casaco, ou com carácter comercial para se venderem aos "Papa-figos das revistas caretas, sempre explorando rosas novelas, programas de TV que mais são exploradores da desgraça alheia, e que me desculpem apresentadores profissionais- programas muito pirosos e foleiros, com coretos humanos sempre a sofrer a toda hora, faceis alvos de chacota dos Dobermans do humor nacional, explorando as suas infelizes vidas em desgosto de pobres operários ou em excesso de choro agrário de vidas de revista com ricos honorários, pois se não te vendes para explorarem o teu magoito, não serves para ser " biscoito 🍪, vais por um canudo e vais seguro!!!
O Povo que se lixe, comes o que o gajo disse... levas com a * fruta da patega moderna de avental em estado bruto regional, mais umas bolachinhas de água sem sal e comes bombons da virgem regina, danças o vira, do viró-disco e toca o mesmo e depois ouves o "memo a cantar o fado do Frank no arraial da Nova Feira Cultural!!!Noite e Dia!!! E já vais com sorte se o "Bill, não riscar o prato a dobrar, com o cante alentejano a trigachar pelos cotovelos 😅, com infantes sempre a brincar com grandes Bubas a cantar a troco de dinheiro, sempre em soma de *Espinhos, e em suma alegria a cantar !!!😁 🍀
Ou para os mais cultos e entendidos da praça moderna Lisboeta que adora comer sopa de pedra;)... pois se não tens aquele traço vanguardista “je ne sais quoi” de independente raro a ferir a vista, boémio letrista, em Canibal luxúria, de Mano negra indecente, chapada comovente... OI;)
Tão nobre é a sua escrita em revista de intelectual de esquerda erudita, no seu habitual Scroll_rolante lido a metro, no seu cantil de infante terrible, em jus com os seus primos presente, e que enquadram no seu Dark Code de PJ com Harley em -V de Dav_ID-son, ou seja com uma estrela de David no centro bem cadente, com um bad Nick_OL-son ao lado, à esquerda ou à direita, a emborcar uma "Cave de Sol internacional de reserva, sempre cheio de meninos e meninas IN_prodigy vocal, à volta das suas fogueirinhas, a curtir cantiguinhas de embalar rapazes e raparigas traquinas, fazendo o pino e piruetas pelas praias da figueirinha com maçãs rosadas a cada esquina, que bela frutinha fresca para comer logo de manhãzinha à luz das suas peneiras tontas bem tratadas, com óleo de Coco 🌴 na Ala Praia da Ferreirinha de Lisboa, ou então a pode ser a tal Praia de Galapinhos no Parque Natural da Arrábida, a mais bonita da Europa...
sendo que se não estás dentro dos seus circuitos magníficos, cheios de streams in sonic youth or vicious in under_Reed and Velvet Ground team, estás feito ao bife na Quinta dos Doutores, ficas interdito;)😅 comes palha e ovos fritos!!! Governa-te!!!
O melhor é passares a ser - Vegan!!! 🌱
Ou então ficam amuados como bebés 👶 amestrados de infantário de pradaria no meio das suas vacarias, cheias luas e mini-sis encantadas, com saias de palha rodada, e fatos com pimentas cayennes enfeitadas de aranhas letradas, tudo belas mercadorias raras e especiarias vindas do Bairro da Nestle, em breve, um puto a nascer e a berrar buéee!!! 😅 O melhor é embalá-lo com fé e de pé!!!
E depois é melhor benze-lo com água de Sé de Santa!!! Eu sei como é que é!!! 😅
Daí que vem uma espanhola que porta um Fado encarnado gozado, praticado numa fábrica de inventos, desconhecida da praça da Mouraria, que também muge, não fosse ela também uma Amélie que pula, mata, esfola e foge, pois prefere a graça dos "giroflés que giram com sóis reais, dentro da suas casinha 🌻!!!😅
Pois ... é que a "outra voa e fala tudo o que lhe apetece à toa!!! Atirou-lhes com o *Sapato nas ventas, proibindo-os de entrar no 🏰Castelo das Tormentas!!! Como assim??!!!
Ficaram proibidos de entrar nas " Altices de suas Magestades cultas e dignas senhorias vestidas de linho branco, para dançarem ao som do vento de um manto negro em conjunto e em verso, num Campo Grande de desgosto e é que em Espanha também há penas em agosto ...
Adoram perseguir cartazes de *Euphoria!!;) Malandros, verdadeiros caixeiros-viajantes cheios de vícios, para que nunca percam a *Memória... de que a tristeza, também existe...
Pois ... quem diria que estas *Don_zelas trans-Atlânticas e agredidas, masculinas e bem vestidas de negro, já não sabem brincar no seu país, saber descer escadinhas pequeninas, pela ruas das suas cabecinhas e ir ao encontro das suas varinas, pelos paços das suas cozinhas, para comer o prato do dia, pelas cavidades das suas orelhinhas?!😁
“Ils sont très exigeants et très importants…”
Les journaltristes à la portugaise, estão em estado crítico, em fado puro de *Extinção cinzenta em massa" 😁😉 Que des_graça!!
Mal conseguem entrar pelas portas da Capelinha de Santo Antão, com a sua malinha de cartão 💼, ora pois então, para rabiscarem um par de linhas à francesa, com finura e boa educação, honrando uma "Portuguesa de escanção e bem dizer, que padece de emoção clara e loucura total , em honesta casa de transmissão de constelação arcaica, pois então 😁 Tens de concordar que esta *Cultura é de boa nação e bem apoiada com os pés 🦶 no chão 😁 ou não fosse esta " paisagem bem ceifada, pela enxada da minha mão!!! ✋ ora foram vocês que me mandaram ir cavar batatas como diz aquela canção de uma das Barbies da Moda!!! ☺️😅;)
Hoje não sei bem o que me apetece!!! 😉
Que honra irmãos de boa fé e iluminação, com um concerto feito com coração, por muitos, de espírito aberto de boa vocação, honrando as pradarias do Deus fez, com pura criação, pinturas de luxo e bom sustento, que feliz animação!!!
Dignam o busto de quem se olha ao espelho e vê no fundo um verdadeiro mensageiro de boa encarnação... brilhando ao natural pelos claustros do seu tempo, sem precisar de artifício para animar o convento...
Todos os membros presentes neste *Cantão tinham e têm o Futuro em construção, gente boa com mundo 🌎 e civilização honrada, de *luxuosa e digna geração...
Pois é... é que também poderiam visitar uma Casinha *Capitão coberta de Santa Oração 😉🙏 como se agora já não existisse humildade nem missão de profissão, o dever de um ofício... onde os ossos dos seus sacrifícios até que poderiam ser a sua salvação , se realmente acreditassem com fé, que um milagre lhes poderia acontecer, mesmo a beirinha dos seus pés, e escutassem humildemente o que diz a letra de uma canção com uma Santa:) em alucinação...
Sabe-se-lá, o que por ali aconteceu... uma estranha aparição, e depois descobrissem que afinal, eram capazes de ouvir " o pão que se converteu em Rosa no coração de um pobre, que encontrou por fim a sua religião ... e afinal como reza a história, de todo e qualquer real cidadão, que ainda chora oculto pelas suas horas, e acredita no poder de um medalhão!!!
Mas afinal do que é que é feito do vosso coração ??? Quem vos alberga ??? Só dançais em salões de Luxo como, os do Palácio de Versailles com luxuosa acomodação e frágil interior iluminação ?
Afinal que habitáculo é esse, que vos entorpece os sentidos, o berço dos vossos antigos e ficais calados que nem ratos reais em contrasenso e com medo, em contramão de navegação ???!!
Afinal por onde vais?!!! Por onde andais ???
Mas que grande confusão vai para aí nessa *Roseira brava, que cresce lentamente cheia de espinhos, prosas e travessas encravadas, em jardins secretos, cheios de promessas !!! 🌹🍷
Pois é... subir uma escadaria à antiga, em corrimão de caracol, dá trabalho pois então 😅... agora é tudo super moderno, inmediato, virtual e digital, tudo o que dê trabalho à moda de Alju_barroca;) está quieto oh Preto!! é sem dúvida uma grande moca disfarçada com muita confusão e ainda tem um custo original e suplementar!!!!!! O de beber um copo cheio de " água natural!!!
( Claro, se conseguir beber da fonte e perceber com doçura, a leitura desta sina, sem sentir que isto é a doer ... sim mas às vezes temos de aprender a sofrer... dá-nos experiência a valer e verdadeira sensação de viver!!Aleluia!! 🙌 Até que enfim, que o "Correio percebeu a Mensagem!!!
Continuando pelo rio que nos dá foz...
Pois, pois... só, escadarias rolantes ou *Elevadores da Glória, porque agora só sabem entrar em Arenas Romanas ou Tabernas americanas, cheias de malandras indiscretas, com pistolas ao alto, armadas em feras vestidas por Alexas McQueens do Bairro Alto, cheias de em ouro falso, deitando xispas pelos olhos, cheios de lágrimas de crocodilo 🐊...
Daí que naquele beco de Santo Antão, talvez pensassem que por ali se bebia carrascão de garrafão… quando, na verdade, havia por ali um bom mosto eclético e bem vermelho, vindo de um Douro alfabético, hermético e secreto, casado com um Rioja Maduro para vos fazer "trans_bordar em fruta madura, em Futuro de autêntico re_nascimento... 00!!! Ora ... claro ... isto é claramente um Manifesto de um sonho descoberto :) 😁 Falso!!!!
É dar-vos uma bela chapelada valente em violeta brava das Indias, pela frente das vossas almas secretas, que pairam na rua todos os dias... deste passado presente e vos aponta o Futuro encarnado de todos os bons irmãos poetas em estado bravo, em tons de azul rubi luminoso, que vos traz - a Morte com Sorte 🍀 ... que canta à vida, honrando todas as Despedidas, e de vez em quando, também saí à rua, para pregar partidas !! 👻
Eu sei como é que é!!!
Um fantasma que é louco, que decide acordar " Os Mortos das velhas Avenidas - um *Monstro tonto ou uma *Princesa adormecida, que por sentir tanto desgosto e desespero, deixa um rasto de divina loucura no *Palácio;) com uma textura fina bem *Food*ida com um fast travo a feel_fest e com hino de alegria de boa natureza, - o de não ter de voltar a a cozinhar um sermão em mais nenhuma cozinha !!!!
Se assim " Ele, o desejar... pois - O Boss já disse!!! - Pode sim voltar quando quiser !!!
- Conselho de Mestre: o melhor é estares quietinha é ires dar uma voltinha e não pensares mais nisso, vai mas é dar de beber à dor... - e é tão rebuscado esta ladainha que até chateia na rima, entorpece qualquer verso do fado marcado...
Está tudo dito e realmente re_virado:) 😅
Pois bem este é o fado vadio, com uma alma de Maria AL-Bertina com despertina, já cantou num Bau_d' Claire de Lune, em flor de laranjeira, bem ferida com mal de amor em furor de humor!!! E é neste espírito romântico e redentor, que vos grito!!!:
-Levem-me ao *Doutor, por favor !!!😅
Socorro estou aprisionado!!!!
*Privado pensamento 💭 em ironia de sentimento- nostálgico-melancólico- e ao mesmo tempo ridículo e insolente! Parva em estado grave de alucinação !!! Rezando uma Avé Maria no Sol-por, e em e Do de ilusão "(...) " Santa Maria, Mãe de Deus .... Rogai por nós pe(s)cadores!!! (... e lá vai ela com o Rosário nas mãos, sempre junto ao peito, para acalmar as dores dos seus amores ..)
Perdoa esta heresia, pois estes peregrinos ambulantes sempre sem colar, nem têm culto de honrado altar, pois não existe hora marcada para caminhar ou jejuar... quem não morre, também nunca poderá acordar, nem saber o que se está a passar !!
" La vái o Maluco :
"Big Madness, que aqui vai nesta *Gaiola fechada desta vizinha, uma garina virada do avesso, bem virada para a Boca do Inferno, mesmo ao pé de Casa do - Mar do inferno;)
isto foi já dito no Oráculo;) 😁😉
Irmãos da região do Dão, pff não precisais de repetir a mesma oração... pois um pão que é dado com amor, é transformado imediatamente em Rosa, como nobre refeição, e isso já é suficiente maravilhoso, aos olhos de Deus e de uma Nossa Senhora Santa de nome Isabel e de um Senhor Cristão, feito de - Ressurreição...
Talvez eu seja, uma *Garota que pia e que vigia a vossa tranquila apatia, uma anorexia sem vigilância ... mas o vem de Deus, é pão de confiança...
Mas mesmo que eu seja uma fantasia ridícula e uma chica esperta que analfa a beta, prefiro ser discreta, bem para o gosto de algumas senhorias, sem ironias e estou em paz, porque vos digo, que o meu nome secreto, até poderia ser AL-Bertina, poetiza que chora muito mas sempre se anima... e vai profetizando sinas, em alta de fé de poeta...
Mais lá em cima, do que aqui em baixo...
E não era bem isto o que eu queria...
Até que pode ser tudo uma brincadeira de taça, com bastante graça até, para vos espicaçar e por a mioleira a pensar, que nem tudo o que brilha é ouro, e nem tudo o que se apresenta ser é verdadeiro pois quem se mostra com negro susto sem pudor, nem sempre é Doutor, nem é um ser maduro, crescido no interior de uma gruta moderna, hermética em isolamento de claustros de igreja ⛪️ como antigamente, eram nas cavernas
As vezes as Artes são malvadas, enganam o próximo como um miúdo ... fazem sair de nós o melhor e o pior do fundo... há quem não as compreenda de todo.
1.º tem de crescer para dar o Manifesto à sua alma honrando as paredes rupestres dos antepassados.
As Artes - estão sempre prontas para nascer e para morrer e depois para voltar a acordar, e renascer...
A Arte sacra... acontece , quando menos se espera... morre na terra e acorda no céu, em qualquer lugar do interior que faça fumaça, onde chama 🔥 queime e arda dentro de qualquer ser profundo, que tem o espírito guerreiro, de quem quer lutar para sobreviver e quer expiar todos males do Mundo🌎.
Umas são flores virgens, outras selvagens, de jardins interiores, com miragens, às vezes do bem, outras do mal do bem ;) 😉
Com cantos embriagados, cansados, esgotados, esfolados e depois renascem de novo, apenas só com um copo meio cheio, trazendo poesia contente, prosa de fado valente, certamente vinda de uma *Imperial descontente, e é tão difícil fazer-se entender por toda a gente diferente ...
pois a dama real, o incógnito, o oculto, o que leva por dentro, um "animal teatral, versátil, em culto estado visceral, privado, decente e inteligente que nos escuta atentamente, poderá ser no fundo, um ser diferente, que nos percebe certamente o que é viver neste "tabernáculo independente."🌹ou então nunca entender, de onde vem este lugar imponente que se senta à mesa humildemente, fazendo jus às luzes e a sementes do antigamente.
Daí que mostrámos uma verdadeira *Personagem em olho 👁️ nu, com uma u-v-a 🍇 discreta de Adão sem *violeta nem parra, servindo taças invisíveis aos convidados desejados, com transparência de iluminação animada, tão sensível aos sentidos, de quem só vive acordado para continuar a sonhar ...
E em cima da mesa estava, por fim, feliz e contente... “Le Vin, Dom Sebastian de la Mer du Sud, en voyage…” 😉
Ou seja… esta comitiva anónima trouxe consigo uma raridade resgatada do fundo de um poço 🌊 ocultada numa das maiores fontes das nossas Quintas Portuguesas cheias de Roseiras.
Assim que entrámos pelo fosso adentro ... sentimos o universo em infinito estado inverso, uma escadaria imponente em espiral de movimento, e em cada andar, um sacramento. quartos secretos com portas por abrir... mas nenhum tinha cerimónia ou casamento...
Dai que quando chegámos ao último varandal, abrimos a porta com uma bela traça antiga ... era a de uma Adega Velha... e estava cheia de alegria monumental, digna de uma vinha oriental, bem profética e universal!!!😉
Os nossos olhos aregalaram-se ao descobrir tamanha maravilha depois de tão difícil subida, tendo o prazer de experimentar, o elixir de todas as Fontes... vindas de uma das Quimeras... outrora perdida 😍...
Achámos, humildemente, que deveríamos partilhar esta descoberta ao povo real desta "Casa Antiga ... uma relíquia divina destinada a encantar o Mundo e a comunidade nacional, que sabe chorar em emoção regaleira, as tristezas de uma alma pura e guerreira transformando as suas lágrimas em penas, que alimentaram anos a fim, anjos caídos por todos os lagos templários, cheios de nenúfares por todos os jardins presentes ... 🪶🌙
Dai que se sais fora do baralho de Cartas dos seus enteados reais ou talentosos protégées que cantam bem o tirolês do cante alentejano, és deixado ao relento pelas "Brumas de um sacramento à margem da lei, à espera de um novo in_vento para poder ir trabalhar;)
Ficas pendurado no estendal da roupa numa das cordas de aço d' aldeia da roupa branca… pois se és uma Dama traquinas ♠️ peregrina dum outro café da esquina, com Tejo magoado nas veias e sangue suado nas guelras, vestidinha com uma roupinha de lavagante, fora dos cabazes verdejantes da actualidade, trazendo um look oriental do tórrido deserto, um TUAREG_de corte RÉGIO e discreto, e que não vale a pena roubar... nem ir pescar... porque só existe para lá do Restelo, e esse já não é para vender;)
Estás fora da Corte, és uma figurinha estranha do Deserto, vindo de um oráculo sonhado por alguém que navega há muito por mares antigos e traz dentro de si a fé de um destino prometido, entregando-vos a maré de um novo futuro, às horas de um passado carregado de Avisos, deixados nas escrituras de um irmão maduro, que nunca faltou a um compromisso, honrando o seu medalhão, com sincero sacrifício.
Em nome da minha “liberdade digo; são poucos os profissionais de boa vindima, que apreciam apanhar Hiro-She_Mams Orientais, de uva-natal, pois nos corredores deste círculo ridículo... " Os Intelectuais " vivem dias de agonia, dias vazios e difíceis de processar.
Para os Artistas Originais " de uva doce e de raiz natural, os dois primeiros dias serão desgastantes pois terão poucos dias verdadeiros pela frente, sendo que o terceiro, é real e de Carnaval, e esse é para viver em ideal de sina, familiar e profissional, tentando arranjar um bom deal, para que se possa continuar a sambar em farra pela rua da alegria !!!😅
Assim gostaria de vos dizer que nesta criação mental;) se calhar, tudo isto é ficção e é irreal, onde somos só Valetes & Damas insatisfeitas a delirar com um pacote 📦 laboral, que nos apresentam todos os dias e a toda hora, acabando por interferir indiretamente, no destino de suas Magestades...
Quando estamos fora de pé neste " Mar profundo, e nadamos em contramão e em justa contrafação, para vos fazer chegar a razão de um bom juízo .... honrando todos os rebeldes da praça que sempre deram a *Mão ... a quem tão heroicamente usou uma Cruz no peito... repetindo cá para fora, todas as pérolas já ditas anteriormente por tantos outros, em linguagem urbano-lusitana, cada um com a sua lanterna, para o povo real e genuíno, entender as graças de um Santo Agostinho irreverente, irrequieto inquieto e de língua afiada, que adora cumprir a missão da sua Obra, em tarefa presente, honrando a água benta da bela fonte escondida -⛲️ ☦️ que pertencem aos Guardiães, que protegem a sede de quem bebe de belas fontes...
Na verdade " Ele o do: "Olhe que não, olhe que não..." 😁! Acaba sempre por nos dar razão, aos putos de raça selvagem e para não falar de Garotas, em estado de graça... felizmente navegando sem perigo;) !!!
Elogio a todos os jornalistas do Coreto com missão de serviço, que adoram escrever panfletos e que entendem boas graças de alecrim 🙏 sem achar que dar boas palhaças, não é também um entretenimento tão digno como cantar o Fado em AL-Fama sem fama de AL-Coitim, pois cantar: " Oh que linda Rama " em Shimfrim de agonia, em solfejo de garota madura, pelas ruas da amargura, também traz uma certa formosura, a uma idade qualquer, que seja maior.
*Princesa mendiga, Dama que vos bata à porta 🚪que minta e diga, que vem de longe, de um reino de Além-Dor, bem distante, e perto das terras dos vossos "I-gregos-Y- avós"para concertar a letra tal qual como estava escrita, pelos vossos cândidos *Anjos, que vos cantaram em alta-voz, desde o Cabo das suas Esperanças, em erro de tenor...
Mas... felizmente vou de férias e vossas excelências não terão de aturar mais isto!!!!
Esta dor parva de camponesa abreviada para um prato de arroz de cabidela " à Moda da Mãe dela!!! Pois se a dor for demasiado profunda, como de um pássaro voador 🦅 que vive num céu sem mundo, que seja a de um Condor;)
Têm aí umas quantas bonequinhas douradinhas da Disney para se entreterem, em bom português galês de praça de cordel para todo o povo entender, que nem é mel, nem é fel, mas muitas mostram algumas lindas unhas de gel, e uma bela linguagem bacana fazendo jus a uma bela figura de feliz jincana do Brasiu;) que encantam alfacinhas de trato fácil e alegre e que fazem muito bem, em beber umas jolitas *Originais logo pela manhã!!!
🍻 Eu também sou das que apreciam cervejinha geladinha e boa 👍 mas não da engarrafada, mas sim a de um bom barril-Expresso, onde servem boas Imperiais, para uma bela viagem no deserto 🐫...
Daí que vou levar um Elefante das Índias comigo, bem enfeitado 🐘, para honrar os Maomés e os Alas das Arábias, 🌵 ao menos honramos a viagem de qualquer Infante ocidental entediado!!! 😅
( E para continuar com esta travessia, fica prometido um " peixinho bom " noutra maresia de AL_FACE...Quibir;) de outro mês qualquer, isto é ... se Deus quiser e se me apetecer!!!!
Porque por mim já tinha fechado a loja!!!
Estou farta disto, deste petisco encomendado !!! 😠 Mas está difícil não comprir o prometido;) ☺️
A todos os artistas sinceros e inquietos, que transformam a dor em cor, a todos os presentes que fizeram desta noite, uma noite memorável para recordar e por na gaveta das memórias, um passado que um dia, foi futuro ...
Prosa de um dia (sim)...
Até quando a "Alma quiser...
ML-🎋26/4/26

Challenging perceptions: the real artist's journey
We aim to shift the perception that artists must conform to mainstream media expectations. This project underscores the importance of an artist's cultural mission over their personal life, advocating for respect towards all women who dare to be different in their artistic expression. Join us in celebrating true artistry. Step into a cultural imagination where art transcends. This page invites you to explore a vision of Portuguese culture that should be more expansive, inclusive, and truly authentic. Discover the depth behind the music and the genuine spirit of an artistic creation.

Experience true art: support genuine professionals
After exploring "Irreal Social 🎶 Mundo de Aventuras em BAN_Dejá!", we encourage you to seek out and attend live performances across various art forms. Support genuine professionals who are dedicated to their craft and contribute honestly to the cultural landscape, even if they aren't featured in conventional media.

The truth behind the imaginary...
What makes "Irreal Social 🎶 Mundo de Aventuras em BAN_Dejá!" stand apart is the profound truth embedded in every creation. Behind an image, a music, a voice or a piece of art made by real artists, there is always an authentic sentiment that inspired its creation. It's about genuine feelings, inventing and creating for a creator who crafts literary characters embodying diverse spirits.